Preservando a massa muscular durante o emagrecimento

A perda de peso é a pedra angular da terapia para pessoas com obesidade porque pode melhorar ou resolver completamente os fatores de risco metabólicos para diabetes, doença arterial coronariana e câncer associado à obesidade.

Os benefícios potenciais para a saúde da perda de peso induzida pela dieta são pensados ​​para serem comprometidos pela perda de massa magra corporal associada à perda de peso, o que poderia aumentar o risco de sarcopenia (baixa massa muscular e função muscular prejudicada).

Os dados atualmente disponíveis nos estudos científicos mostram o seguinte:

1) em comparação com pessoas com peso normal, aqueles com obesidade têm mais massa muscular, mas má qualidade muscular; 2) a perda de peso induzida pela dieta reduz a massa muscular sem afetar adversamente a força muscular;
3) perda de peso melhora a função física global, provavelmente devido à redução da massa gorda;
4) alta ingestão de proteínas ajuda a preservar a massa magra e muscular durante a perda de peso, mas não melhora a força muscular e pode ter efeitos adversos na função metabólica;
5) O exercício do tipo resistido (musculação) ajudam a preservar a massa muscular durante a perda de peso, além de melhorar e preservar a força.

Então conclui-se que, durante o processo de perda de peso, tal como uma dieta hipocalórica, a ingestão de proteína na quantidade adequada (mas não excessiva) e aumento da atividade física (particularmente exercício resistido – musculação) auxiliam na manutenção da massa muscular e na força muscular.

Referências: Preserving Healthy Muscle during Weight Loss

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