Adotar uma alimentação saudável

Alguns pensam que adotar alimentação saudável é como fazer uma dieta ou regime, que tem data para começar e terminar, tem o dia do lixo… Mas não é…


Adotar uma alimentação saudável deve ser algo para a toda a vida para colhermos os benefícios desta estratégia para nossa saúde, ou então, enquanto queremos ser saudáveis. Imagine que nosso corpo, nosso templo, é uma Ferrari ou um carro moderno, potente, com muitas tecnologias para melhorar o desempenho dele. Você teria coragem de usar gasolina de procedência duvidosa? Deixaria de fazer as revisões recomendadas pelo fabricante?

Se devemos ter todos os cuidados com algo material como um carro, que pode ser substituido por outro, devemos ter também esse mesmo cuidado e zelo com o nosso templo.

Se começar a usar gasolina ruim no nosso carro novo, talvez ele reaja bem no início, mas ao longo dos anos ele vai render cada vez menos e teremos que levá-lo para a oficina em estado grave. Às vezes, o mecânico conseguirá consertar a falta de cuidados. Outras vezes não. Mas isso não é tão grave… pode ser a desculpa que faltava para ter um carro mais potente.

Já com o nosso templo o resultado final pode não ser tão bom… Se usarmos combustível ruim, nossa alimentação, ao final de alguns anos poderemos precisar de uma revisão em alguma clínica, hospital ou UTI. Às vezes, com o tratamento recuperamos a saúde perdida. Mas sempre há o risco de passar o resto das nossas vida com limitações…

O que você prefere?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.