Dr. Sidney Cunha

Sidney Cunha

Quem é o Dr. Sidney Cunha?

O Dr. Sidney Cunha é clínico e cardiologista. Este é o meu novo Blog, onde irei compartilhar minhas impressões sobre como podemos restaurar, manter e melhorar a nossa saúde.

Claro que com embasamento científico. Como exemplo das minhas descobertas há uma frase interessante sobre este tema: “A falta de evidências (consagradas pelos “experts”) não é evidência de falta de eficácia.” Voltarei a esta frase mais tarde. Por isso não se assuste se alguma postagem mostrar alguma ideia contrária ao que você acreditava até agora.

Sidney Cunha é o filho mais velho da família, tenho duas irmãs, primeiro médico tanto da família do meu pai como da minha mãe. Meu pai era médico de tratores, caminhonetes e caminhões.

Por que escolhi a medicina?

Meu pai inspirou o jovem Sidney Cunha a ser médico. Mas ele não foi o único. Primeiro, ele de certa forma era “médico” de máquinas. Segundo era um sonho dele ter um médico de humanos na família. Terceiro fiquei intrigado com o primeiro infarto agudo do miocárdio que meu pai apresentou ainda jovem.

Como era possível meus avós paternos, que moraram a vida toda na roça, viverem mais de 80 anos? E com boa saúde! E meu pai, que cedo mudou-se para a cidade, onde tinha acesso a médicos infartou com pouco mais de 40 anos.

Mas uma pergunta não calava na mente de Sidney Cunha…

E era a seguinte: se meu pai quase morreu com a metade da idade dos meus avós, será que eu “quase” morreria aos 20 e poucos anos?

Durante a faculdade de medicina, cursada na Universidade Federal de Campina Grande, o Sidney Cunha, não obtive todas as respostas. Por isso fui morar em São Paulo para cursar clínica médica.

Mas uma vez não obtive as respostas que queria e por isto fui estudar cardiologia no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia.

Em resumo, lá também não obtive todas as respostas que precisava.

Talvez porque também não sabia as perguntas certas.

Assim, venho buscando elaborar as perguntas certas para obter respostas convincentes.

Nas postagens do Blog irei postar as respostas das minhas perguntas. Caso tenha alguma escreva aqui nos comentários. Assim, elas poderão ser temas das próximas postagens.

Sidney Cunha está registrado no Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal sob o número 13.983.

CRM-DF

Sou membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Sociedade Brasileira de Cardiologia

Sou membro da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo.

Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo.

Sou membro do American College of Cardiology.

    %d blogueiros gostam disto: